Atlético-MG: Conmebol irá avaliar unificação de títulos da Sul-Americana nesta segunda

Taça da Copa Sul-Americana - Foto: Divulgação


Após muito tempo de espera, o Atlético-MG e outros clubes deverão ter a resposta da Conmebol sobre o reconhecimento dos títulos da Copa Conmebol como edições da Copa Sul-Americana. O pedido liderado pelo clube mineiro será discutido nesta segunda-feira, em reunião do comitê de clubes da entidade.

O comitê de clubes será composto pelos 16 times que se classificaram às oitavas de final da Libertadores 2022. A Conmebol chegou a considerar a formação do comitê apenas com os oitos times classificados às quartas de final da competição, mas recuou.

Entre os presentes no comitê, estarão representantes do próprio Atlético-MG e do Talleres-ARG, que foi campeão da Copa Conmebol em 1999. A reunião acontecerá na sede da Conmebol, no Paraguai, mas os clubes poderão participar de forma virtual.

Times das oitavas de final da Copa Libertadores 2022

Atlético-MG x Emelec
Talleres x Colón
Cerro Porteño x Palmeiras
Flamengo x Tolima
Athletico-PR x Libertad
Fortaleza x Estudiantes
Corinthians x Boca Juniors
River Plate x Vélez

Atlético-MG na Copa Conmebol

O Atlético-MG foi campeão da Copa Conmebol em 1992 e 1997. Além disso, foi vice-campeão em 1995, e chegou nas semifinais em 1993 e 1998. Pelo histórico favorável, o clube espera que as antigas conquistas sejam reconhecidas como títulos da atual Copa Sul-Americana.