Atlético-MG confirma que novo estádio terá gramado natural

Inauguração do estádio está prevista para março de 2023 - Divulgação / Arena MRV


O Atlético-MG confirmou que o novo estádio do clube terá gramado natural. De acordo com nota oficial do time mineiro, a decisão foi tomada após "diversos estudos de viabilidades técnica e econômica".

A grama utilizada no estádio será da espécie Bermuda Celebration, e terá o plantio realizado por meio de mudas, com 8.945m² do vegetal formando o campo de jogo. De acordo com o clube, o gramado deverá estar formado após 90 a 120 dias do plantio.

O Atlético-MG informou também que o nivelamento e a compactação do solo foram concluídos, e que, nos próximos dias, terá início a construção do sistema de drenagem.

Após isso, será construído o sistema de irrigação automática, que contará com 35 aspersores. Após essas etapas, o plantio da grama será realizado. O clube deixou claro que, para a realização de eventos, será exigido que o gramado seja coberto com placas especiais, as quais permitem a entrada de ar e reduzem o impacto no gramado.

As obras da Arena MRV caminham para o fim, e devem ser finalizadas em outubro deste ano, com a inauguração prevista para o dia 25 março de 2023, dia do aniversário de 115 anos do Atlético-MG. O custo estimado é de R$ 560 milhões.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos