Atlético-MG celebra os 10 anos da chegada de Ronaldinho Gaúcho ao clube

Há 10 anos, o "Bruxo" aportava em BH para fazer história no Galo-(Reprodução)


O Atlético-MG fez postagens em suas redes sociais neste sábado, 4 de junho, para celebrar os 10 anos da contratação de um dos seus maiores ídolos, o meia atacante Ronaldinho Gaúcho, que iniciou sua passagem pelo clube em 4 de junho de 2012. O craque chegou e eles foi seguido até por helicópteros que sobrevoaram a Cidade do Galo, para confirmar sua vinda para Minas.


R10 teve um enorme legado na história alvinegra, tornando o Galo em uma marca internacional, sendo reconhecido não só pelos títulos, como a Libertadores de 2013 e Recopa de 2014, mas pelo futebol mágico e a figura do jogador, que teve seu brilho intenso no alvinegro como último grande momento dele nos gramados.


Quando veio para o Atlético, Ronaldinho já era campeão da Liga dos Campeões da Europa, de campeonatos espanhóis e italianos, e da Copa do Mundo, Ronaldo de Assis Moreira chegava ao Galo para escrever um novo capítulo em sua jornada.


Ao todo, Ronaldinho Gaúcho atuou 88 vezes com a camisa alvinegra, marcou 28 gols e foi autor de 29 assistências. Pelo Galo, R10 voltou a ser convocado para a seleção brasileira depois de quase um ano e meio. E foi reverenciado pelo time mineiro.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos