Atlético-MG busca recuperação diante da boa fase do América-MG

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Atlético-MG e América-MG fazem clássico estadual neste domingo (28), às 16h, no estádio Independência, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Galo tenta se recuperar diante do melhor momento vivido pelo Coelho na competição.

Com 35 pontos, o Atlético-MG ocupa a sétima colocação, mas vem apresentando instabilidade desde o início do Brasileirão. A situação piorou depois da eliminação na Libertadores para o Palmeiras, já que o time dirigido por Cuca não faz nem mais parte da zona de classificação para a Libertadores.

Na rodada passada, o Atlético-MG foi derrotado em casa pelo Goiás. Mas mesmo assim, Cuca pretende manter o time, com o argentino Pavón sendo mantido no ataque.

O Atlético-MG deve ter a seguinte formação no clássico: Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Zaracho e Nacho; Pavón, Hulk e Keno.

O América-MG está em um momento superior. O time dirigido por Vagner Mancini ganhou 13 dos últimos 15 pontos disputados e vem de empate com o Athletico-PR na Arena da Baixada.

Com 31 pontos na nona colocação, o América-MG sonha com a zona da Libertadores para disputar o torneio continental pelo segundo ano consecutivo.

No clássico, Mancini poderá ter o retorno dos laterais Cáceres e Danilo Avelar. No entanto, Alê está entregue ao departamento médico e deve ser desfalque.

O América-MG entrará em campo com a seguinte escalação: Matheus Cavichioli; Cáceres, Iago Maidana, Éder e Danilo Avelar; Lucas Kal, Juninho e Martínez (Matheusinho); Felipe Azevedo, Wellington Paulista e Pedrinho.

Estádio: Independência, em Belo Horizonte (MG)

Horário: 16h (de Brasília) deste domingo (28)

Juiz: Ramon Abatti Abel (SC)

VAR: Rafael Traci (SC)

Transmissão: Globo e Premiere