Atlético-MG aposta em vitórias consecutivas para se reaproximar dos líderes no Brasileirão

Após quebrar jejum contra o Coritiba, time alvinegra quer engatar sequência positiva - (Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)


Por mais que pareça distante, internamente, o Atlético-MG ainda acredita no bicampeonato brasileiro de forma consecutiva. Para que isso aconteça, o time alvinegro terá que subtrair uma vantagem que, no momento, é de 13 pontos em relação ao Palmeiras, líder da competição.

Por isso, o Galo precisa de uma sequência de vitórias nas próximas rodadas do Brasileirão. Enquanto a equipe de Cuca enfrenta adversários teoricamente mais fragilizados, como Goiás, Avaí e Atlético-GO, o time de Abel Ferreira tem confrontos diretos, contra Flamengo e Fluminense, por exemplo.

Vale lembrar que, quando chegou, o técnico Cuca, do Atlético-MG, projetou fazer 78 pontos ao final do campeonato. Atualmente, a equipe mineira tem 35. Ou seja, seriam necessárias 11 vitórias em 15 partidas, além de torcer para que os concorrentes fiquem abaixo dessa pontuação.

O próximo compromisso alvinegro é diante do Goiás, no próximo sábado, no Mineirão, em Belo Horizonte. Os duelos contra Palmeiras e Flamengo, líder e vice-líder, respectivamente, acontecerão nas rodadas 28 e 32, nesta ordem.