Atlético-MG amplia sequência invicta como visitante na temporada

Palmeiras e Atlético-MG ficaram no 0 a 0, jogando no Allianz Parque, em São Paulo - (Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)


Neste domingo, jogando no Allianz Parque em São Paulo, Palmeiras e Atlético-MG empataram sem gols, pela 9ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, ambas as equipes chegam aos 16 pontos, dois a menos que o Corinthians, líder da competição.

Entretanto, se há motivos para comemorar, certamente eles são alvinegros. Por estar jogando fora de casa e bastante desfalcado, o Galo conquistou um ponto que pode ser fundamental em uma eventual busca pelo tricampeonato nacional.

Aliás, fora de casa, o desempenho alvinegro tem sido bom, até o momento. Com o empate diante do Palmeiras, o time de Turco Mohamed chegou ao 12º jogo sem saber o que é perder longe de Belo Horizonte.

A última derrota alvinegra fora de seus domínios foi contra a URT, em Patos de Minas, pelo Campeonato Mineiro. De lá para cá, 12 partidas, com oito vitórias e quatro empates. Vale lembrar que naquela oportunidade o Galo foi a campo com uma equipe considerada reserva.

Na próxima quarta-feira, 08 de junho, o Atlético-MG tem a chance de ampliar ainda mais essa marca. O Galo visita o Fluminense, às 21h30, no Rio de Janeiro.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos