Atlético de Madrid se posiciona sobre cânticos racistas contra Vini Jr

Vini Jr foi alvo de insultos racistas por parte da torcida do Atlético de Madrid (Foto: OSCAR DEL POZO / AFP)


O Atlético de Madrid se posicionou sobre os cânticos racistas de parte da sua torcida direcionados ao atacante Vini Jr. O clube repudiou a atitude e se colocou à disposição das autoridades para colaborar com as investigações.

- O Atlético de Madrid condena rotundamente os cânticos inadmissíveis que uma minoria realizou no exterior do estádio antes do clássico. Esses cânticos provocam uma enorme repulsa e indignação e não vamos permitir que nenhum indivíduo se esconda atrás de nossas cores para proferir insultos de caráter racista ou xenofóbico - diz trechos da nota.

-> AO VIVO E DE GRAÇA: LANCE! vai transmitir ao vivo e de graça jogos da Bundesliga aos sábados. Confira todas as informações sobre o torneio e transmissão aqui.

O clube espanhol também afirmou que irá tentar "expulsar" os torcedores que insultaram o brasileiro do Real Madrid.

- Não podemos permitir que alguém possa relacionar nossa torcida com este tipo de comportamento e questionar nossos valores por culpa de uma minoria que não nos representa. Nossa decisão é firme e rotunda e não vamos nos deter até expulsá-los da família rojiblanca porque eles não podem fazer parte dela.

Em nenhum momento, o Atlético de Madrid citou o nome de Vini Jr ou se colocou à disposição para ajudar o camisa 20. Na última segunda-feira, o clube já havia feito uma denúncia junto a La Liga condenando a atitude de parte da torcida.