Atlético de Madrid elabora estratégia curiosa para manter Griezmann sem pagar, diz jornal

Griezmann não vem sendo titular no Atlético de Madrid (Foto: THOMAS COEX / AFP)


Antoine Griezmann entrou no segundo tempo do jogo entre Atlético de Madrid e Valencia na última segunda-feira e marcou o gol da vitória colchonera no Mestalla. E a presença do francês no time do Atleti por menos de 30 minutos tem sido frequente, e isso tem um motivo, segundo o “Mundo Deportivo”.

De acordo com o periódico espanhol, a utilização de Griezmann por apenas meia hora de cada partida (isso aconteceu nas duas primeiras rodadas da La Liga; o camisa 8 atuou uma média de 29 minutos nos dois jogos iniciais) se deve à uma cláusula de compra obrigatória junto ao Barcelona por 40 milhões de euros (R$204,5 milhões), caso o francês dispute mais de 45 minutos em 50% dos jogos do Atlético de Madrid.

+ Mané já soma cinco gols anulados na Bundesliga; assista aos lances

A ideia, segundo o jornal, é "driblar" essa cláusula. Atuando no clube colchonero desde o ano passado por empréstimo, Griezmann atuou os mesmos 45 minutos em 82,5% das partidas na última temporada. Na atual edição, a minutagem do jogador teria sido reduzida ainda mais, caindo para uma média de 30 minutos por jogo.

O técnico Diego Simeone, no entanto, afirma que a utilização de Griezmann de forma “escalonada” faz parte da rodagem de elenco. O contrato do francês com o Barcelona se encerra ao fim desta temporada e o Atlético pretende ficar com o jogador sem desembolsar os 40 milhões estipulados na cláusula.