Atitude de jogador do City salvou criança autista em festa do título

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Festa do título da Premier League no Ettihad Stadium (Foto: OLI SCARFF/AFP)
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


O lateral João Cancelo, do Manchester City, teve um ato heroico há algumas semanas durante a festa de comemoração do título da Premier League. Durante a invasão dos torcedores ao gramado do Ettihad Stadium, o português cuidou de uma criança com autismo.

+ Gabriel Jesus é oferecido ao Real Madrid, diz rádio

No dia 22 de maio, o Manchester City venceu o Aston Villla, de virada, e se sagrou campeão. Junto ao pai, o jovem Ollie Gordon, de 10 anos, invadiu o gramado para festejar e acabou se perdendo, sendo acolhido por João Cancelo. A mãe da criança explicou a situação.

+ Jornal espanhol lista cinco nomes para substituir Pochettino no PSG

- Ollie é autista e não tem consciência dos perigos. Saiu disparado a correr atrás do pai, com quem vai muitas vezes ao estádio. Eu estava vendo o jogo na televisão, vi o meu marido a festejar no relvado mas estava sem o Ollie e entrei em pânico, mas nas imagens da televisão consegui perceber que o João Cancelo o abraçou, deu-lhe um beijo na cabeça e ficou com ele - disse.

+ Veja 25 técnicos estrangeiros livres no mercado

- O meu filho estava aterrorizado, ele não pode estar sozinho e tem de ser sempre supervisionado. Nem temos palavras para agradecer ao João Cancelo pelo que fez, se calhar nem tem noção do quão importante foi - finalizou Lauren Gordon em entrevista ao 'Manchester Evening News'.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos