Athletico se pronuncia sobre atos racistas de torcedores no duelo com o São Paulo

Rubens Chiri / São Paulo


Em publicação nas redes sociais, o Athletico-PR comentou sobre os atos de racismo registrados na Arena da Baixada direcionado por torcedores do Furacão a um profissional do São Paulo e também a torcida do clube paulista no confronto do último domingo (31).

>Neymar abre o jogo sobre relação com astros do PSG

Na postagem, o clube afirmou "adotando medidas para identificar o que foi objeto de acusação" além de pontuar que está comprometido "a fornecer as imagens que têm do estádio para apuração do ocorrido pelas autoridades competentes."

Esta não é a primeira oportunidade que torcedores do Athletico se envolvem em uma acusação do tipo já que, na decisão da Copa do Brasil do ano passado, a mesma situação ocorreu em diferentes pontos da Arena da Baixada.

C
ONFIRA A NOTA DO CLUBE

O CAP tomou conhecimento sobre as acusações de racismo na partida diante do São Paulo.

O Club já está adotando medidas para identificar o que foi objeto de acusação e compromete-se a fornecer as imagens que têm do estádio para apuração do ocorrido pelas autoridades competentes.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos