Athletico-PR x Palmeiras: prováveis times, desfalques e onde assistir ao duelo pela semi da Libertadores

Athletico e Palmeiras iniciam a busca por uma vaga na final da Libertadores (Arte: Lance!)


Nesta terça-feira, o Palmeiras enfrenta o Athletico-PR pela ida das semifinais da Copa Libertadores. A bola rola às 21h30, na Arena da Baixada. O time de Abel tenta chegar à final pela terceira vez consecutiva, enquanto Felipão tenta garantir um título com o Furacão.

GALERIA

> Os 20 jogadores mais valiosos das semis da Libertadores 2022

TABELA

> Clique e confira a tabela completa e simulador da Libertadores!

O Athletico poupou seus principais jogadores no empate sem gols com o Ceará na última rodada do Brasileirão e, portanto, entrará em campo com força máxima contra o Verdão.

Contudo, o técnico Felipão ainda não poderá contar com Christian, Julimar, Reinaldo, Marlos e Marcelo Cirino, entregues ao Departamento Médico do clube.

O Furacão tenta prolongar o bom desempenho sob o comando do treinador, que inclusive é ídolo no Alviverde, para largar na frente do confronto válido pela ida da semi da Libertadores.

O Palmeiras, por outro lado, empatou com o Fluminense em 1 a 1 na última rodada do Brasileiro e já voltou todas as suas atenções para o confronto.

Os maiores problemas para Abel Ferreira são as ausências de Danilo e Gustavo Scarpa. O volante pegou dois jogos de gancho da Conmebol por uma entrada dura em Zaracho, do Atlético-MG, nas quartas de final. Já o camisa 14 ficará de fora apenas do duelo em questão.

Abel e companhia tentam chegar à final pela terceira vez consecutiva. Assim, o atual bicampeão, é o time que tem o melhor ataque da competição com 35 gols marcados e está há 18 jogos invicto. Além disso, detém o recorde de 20 partidas sem derrota fora de casa.

Em 58 jogos disputados entre as equipes, foram 28 vitórias do Palmeiras, 18 empates e 12 triunfos do Athletico-PR. No último encontro, porém, válido pelo primeiro turno do Brasileirão de 2022, o Furacão venceu por 2 a 0 no Allianz Parque.

Veja mais informações sobre o jogo:

ATHLETICO-PR x PALMEIRAS

Local:
Arena da Baixada, Curitiba (PR)
Data e hora: 30/8/2022, às 21h30
Árbitro: Roberto Tobar (CHI)
Assistentes: Christian Schiemann (CHI) e Claudio Rios (CHI)
VAR: Juan Lara (CHI)
Onde assistir: SBT (incluindo SP e PR), Conmebol TV e no tempo real do LANCE!/Voz do Esporte

ATHLETICO-PR: Bento; Matheus Felipe, Thiago Heleno e Pedro Henrique; Khellven, Erick, Hugo Moura, Fernandinho e Abner; Terans e Pablo. Técnico: Felipão.

Desfalques: Christian, Julimar, Reinaldo, Marlos e Marcelo Cirino (lesionados)
Suspensos: não há
Pendurados: não há

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Gabriel Menino, Zé Rafael e Raphael Veiga; Dudu, Rony e López (Wesley ou Tabata). Técnico: Abel Ferreira.

Desfalques: Jailson (recuperação de uma cirurgia no joelho)
Suspensos: Danilo e Gustavo Scarpa (vermelho direto e punição)
Pendurados: não há