Athletico-PR vira sobre Juventude e assume vice-liderança provisória do Brasileirão

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
José Tramontin/athletico.com.br
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


No Alfredo Jaconi, o Athletico-PR venceu o Juventude, por 3 a 1, de virada, na noite desta quarta-feira (8), pelo Brasileirão. Jadson abriu o placar para os donos da casa, mas Pablo, Terans e Vitor Bueno garantiram o triunfo paranaense em Caxias do Sul.

Com o resultado, o Furacão chegou aos 16 pontos, assumiu a vice-liderança provisória do Brasileirão e chegou a seis partidas sem perder. Enquanto isso, o Jaconero segue com 10, na 18ª colocação.

Agora, os dois clubes voltam a campo pelo Brasileirão no próximo final de semana. No sábado (11), o Juventude visita o Corinthians, às 16h30, fora de casa. Enquanto isso, no domingo (12), o Athletico-PR visita o Fortaleza, às 19h.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

UM LÁ, UM CÁ

Desde os primeiros minutos de bola rolando no Alfredo Jaconi, o Juventude foi dono da partida. A equipe da casa pressionou o Athletico-PR e criou algumas boas chances que, quando não pararam em Bento, foram para fora.

O gol veio aos 37 minutos, quando Moraes cobrou lateral direto na área e Jadson chutou cruzado para abrir o placar. Perto dos acréscimos, Vitor Mendes quase fez o segundo do Ju, mas quem foi às redes foi Pablo, para o Athletico-PR. O centroavante recebeu na área e tirou de César para levar o 1 a 1 para o intervalo.

VIROU!

A segunda etapa seguiu o ritmo da primeira. Assim como foram nos minutos iniciais, o Juventude apertou o Athletico-PR e não deu respiro para a defesa da adversária. Apesar disso, os gaúchos acabaram desperdiçando suas chances.

Do outro lado, no entanto, o Athletico-PR foi letal quando chegou. Aproveitando erro na saída de bola do Ju, Léo Cittadini serviu Terans. O uruguaio limpou a marcação e virou o jogo no Alfredo Jaconi. Desesperado pelo empate, o Juventude lançou ao campo de ataque, mas seguiu pecando nas finalizações. Quando o jogo parecia se encerrar no 2 a 1, Vitor Bueno completou contra-ataque veloz para o gol e decretou de vez o triunfo dos visitantes.

FICHA TÉCNICA
JUVENTUDE 1 X 3 ATHLETICO-PR
​​​​​
Local: Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Data e hora: 08/06/2022 - 19h (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
Cartões amarelos: Jean, Rômulo (Juventude), Pablo, Bento, Pedro Henrique, Abner Vinícius (Athletico-PR)
Cartões vermelhos: -

GOLS: Jadson (37'/1°T) (1-0), Pablo (47'/1°T) (1-1), Terans (17'/2°T) (1-2), Vitor Bueno (50'/2°T) (1-3)

JUVENTUDE (Técnico: Eduardo Baptista)

César; Paulo Henrique (Rômulo, aos 16'/2°T), Vitor Mendes, Rafael Forster e Moraes; Jean (Ricardo Bueno, aos 22'/2°T), Yuri Lima, Jadson (Marlon, aos 22'/2°T) e Chico (Capixaba, aos 16'/2°T); Vitor Gabriel e Pitta (Óscar Ruíz, aos 16'/2°T).

ATHLETICO-PR (Técnico: Luiz Felipe Scolari)

Bento; Khellven, Pedro Henrique, Nico Hernández (Matheus Felipe, aos 38'/2°T) e Abner Vinícius; Hugo Moura, Matheus Fernandes (Marcelo Cirino, aos 28'/2°T) e Terans (Vitor Bueno, aos 38'/2°T); Pedro Rocha (Léo Cittadini, aos 16'/2°T), Cuello (Erick, aos 28'/2°T) e Pablo.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos