Atacante do Santos, Cristiane participa de seletiva de jovens atletas e ressalta empoderamento feminino

Cristiane é embaixadora de projeto com enfoque em novas atletas (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)


Neste domingo, o Nossa Arena, espaço dedicado para mulheres que querem praticar esportes, receberá a oitava etapa das seletivas do projeto “Em Busca de Uma Estrela”, que abrange garotas de 13 a 19 anos. Cristiane Rozeira, uma das maiores jogadoras da história do futebol feminino, é a embaixadora e estará presente no evento.

GALERIA

> Veja como terminaria o Brasileirão 2022 se os resultados do 1º turno se repetissem

- Sou embaixadora desse projeto incrível, que tenho um orgulho imenso de participar, que conta com um nível muito bom de profissionais envolvidos e tem juntado centenas de meninas com o sonho de jogar bola. É uma oportunidade ótima, que muitas não tiveram no passado e desistiram da carreira. Ainda não tive a oportunidade de acompanhar de perto por conta do calendário de jogos com o Santos, mas neste domingo estarei lá. É um grande projeto que trabalha também o empoderamento feminino dos nossos grandes talentos. Agarrem essa oportunidade! - convocou Cris.

> Confira a tabela completa do Brasileirão Feminino!

Ao final das seletivas, 120 vagas serão destinadas para atletas participarem do projeto, que por nove meses dará acompanhamento gratuito de uma comissão técnica multidisciplinar com o intuito de ingressarem em clubes paulistas para a disputa de campeonatos oficiais femininos.

O resultado sairá no dia 30 de setembro, em um evento no Museu do Futebol, não tendo número de vagas pré-fixadas por região. As treinadoras presentes avaliam o nível técnico e tático de cada jogadora através de uma série de atividades que abrangem as habilidades básicas necessárias no futebol.