Atacante pode deixar o Barcelona e ir para a Juventus, diz jornal

Memphis Depay pode deixar o Barcelona (Foto: Pau BARRENA / AFP)


O atacante holandês Memphis Depay pode deixar o Barcelona e rumar para a Juventus. Tanto o clube quanto o jogador estão tentando acelerar o processo da saída, segundo o jornal espanhol "Mundo Deportivo". O neerlandês acredita que já não tem o protagonismo desejado e que inda consegue jogar em alto nível e esse pode ser um dos motivos para sua saída.

A chegada de diversos reforços para o ataque do Barcelona também dá uma ideia de sobrecarga no setor do campo da equipe de Xavi. Nesta pré-temporada técnico chegou a dar oportunidades para Memphis que marcou duas vezes na sequência de amistosos da equipe blaugrana. O holandês é observado e desejado por vários outros clubes europeus e entre eles, está a Juve que está na frente na briga por sua contratação

+ Exclusivo: Veja com fotos inéditas como é a nova casa do Luva de Pedreiro

O Barcelona tem como objetivo não alongar esta situação e fechar sua transferência antes mesmo do início de La Liga. Caso isso ocorra, há possibilidade de que Lewandowski assuma de vez a camisa 9 do Barcelona.

O clube por sua vez, espera embolsar cerca de 20 milhões de euros caso se conclua uma transferência de Memphis Depay que tem mais uma temporada de contrato com o clube culé. A Juve já o quis no ano passado, quando ele esteve livre no mercado e foi contratado pelo Barcelona. Nesta janela de transferência, o time italiano já perdeu Dybala e Bernardeschi e ao parecer, não deverá contar com Morata.

+ Quais são os 20 jogadores mais valiosos das quartas de final da Sul-Americana 2022? Confira!

Manchester United, Lyon, Tottenham, PSG e até o Newcastle surgem como opções de destino para o neerlandês segundo veículos de imprensa europeus, mas o principal candidato no momento é a Juventus.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos