Atacante Lucas Rangel acerta com equipe da Letônia, estreia e marca gol da vitória

Lucas Rangel estreia bem com a camisa do Riga FC (Site oficial/Riga FC)


Após um período complicado na Ucrânia por conta do conflito geopolítico com a Rússia, e uma breve passagem pelo futebol do Azerbaijão, o atacante Lucas Rangel acertou com o Riga FC, atual tricampeão da Letônia. Poucas horas após o anúncio da contratação, o brasileiro já entrou em campo e marcou o gol da vitória do seu time sobre o Super Nova.

O atacante, que assinou contrato até 2024, comentou sobre sua primeira partida.

- Não poderia ter sido uma estreia melhor. Fui anunciado poucas horas antes do início do jogo, o treinador me levou para a partida, pude entrar no segundo tempo e ajudar a equipe marcando o gol da vitória. Isso traz uma confiança muito grande para a sequência da temporada. Vamos ter um jogo decisivo pela Conference League e espero poder entrar em campo e ajudar novamente o Riga na conquista da vitória - disse.

Lucas Rangel é um andarilho do futebol. Com a chegada ao Riga FC, Lucas chega ao seu sétimo clube na Europa. Antes, o atacante defendeu o Kukesi, da Albânia, Kapfenberger, da Áustria, KuPS, da Finlândia, Adana Demirspor, da Turquia, Vorskla, da Ucrânia e Sabah, do Azerbaijão. O atacante brasileiro comentou a respeito da sua ida ao futebol letão e os motivos que o levaram a aceitar esse desafio.

- Esse é o meu sétimo clube na Europa, tenho buscado sempre permanecer no futebol europeu, pois é um futebol que possui uma organização legal e que busca honrar os seus compromissos. Lógico que existem problemas, mas a gente consegue levar. Recebi algumas propostas, porém a que mais chamou a minha atenção foi a do Riga, clube que vem de títulos recentes e que pode disputar a fase de grupos da Conference League. Isso, com certeza, me atraiu - concluiu.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos