Atacante francês Christopher Nkunku é eleito jogador do ano pela imprensa alemã

O atacante francês do Leipzig, Christopher Nkunku, foi eleito o jogador do ano de 2022 pela imprensa alemã neste domingo.

Nkunku, que acaba de renovar seu contrato com o clube alemão até 2026, bateu Robert Lewandowski (2º) graças aos 134 pontos atribuídos pelos jornalistas alemães, seis a mais que o atacante polonês, que trocou o Bayern de Munique pelo Barcelona durante o atual mercado de transferências depois de oito temporadas no clube bávaro.

O pódio deste prêmio, organizado pela revista especializada Kicker desde 1960 e que conta com a opinião de mais de 700 jornalistas, foi completado por Kevin Trapp, goleiro do Eintracht Frankfurt e vencedor da Liga Europa na temporada passada.

Esta é o segundo prêmio individual de Nkunku este ano. Ele já havia sido eleito em meados de maio o melhor jogador da Bundesliga pelos jogadores e treinadores do campeonato alemão, graças aos seus 20 gols e 13 assistências em 34 jogos.

tba/agt/dam/aam

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos