Atacante da Itália confessa que pensou em abandonar seleção

Ciro Immobile pensou em não vestir a camisa da Itália (Foto: Mike Hewitt / POOL / AFP)


O atacante Ciro Immobile confessou que pensou em abandonar a seleção italiana. Em coletiva de imprensa, o centroavante da Lazio explicou os motivos que o fez quase desistir de vestir a camisa da Azzurra.

- A decepção por não classificar para a Copa do Mundo me fez ter muitas dúvidas. Então, lentamente voltando a jogar com a Lazio, percebi que ainda tenho algo a dar com esta camisa: representa tudo para quem joga futebol e deve ser assim para quem quer fazer este trabalho. E mesmo que a idade avance, se eu for como sou agora, ainda posso dar alguma coisa mesmo em 2026.

-> AO VIVO E DE GRAÇA: LANCE! vai transmitir ao vivo e de graça jogos da Bundesliga aos sábados. Confira todas as informações sobre o torneio e transmissão aqui.

Aos 32 anos, Immobile também comentou sobre sua dificuldade em marcar gols com a camisa da Itália. Em 55 partidas, o artilheiro soma apenas 15 tentos com a Azzurra.

- Me pergunto quase todos os dias: por que faço menos gols com a Azzurra? Talvez na Lazio tenha mais margem de erro, aqui há mais pressão. Eu fui artilheiro quatro vezes e aqui eu luto.

A Itália entra em campo nesta sexta-feira e recebe a Inglaterra para a 5ª rodada do Grupo 3 da Liga das Nações. Em caso de vitória, a Azzurra irá rebaixar a equipe de Gareth Southgate para a Liga B na próxima edição.