Atacante brasileiro vai para o Japão e será pago em criptomoedas
Aos 29 anos, o atacante Kelvin tem um novo desafio na carreira: assinou pelo FC Ryukyu, último colocado da segunda divisão japonesa.
Em comunicado no site oficial, o time japonês informou que parte do salário do jogador será pago de uma maneira diferente, através da criptomoeda do clube.
Leia também:
Kelvin que foi revelado pelo Paraná Clube e teve passagens pelo Coritiba, Palmeiras, São Paulo, Vasco e outros clubes brasileiros, é ídolo da torcida do Porto.
Na temporada 2012/2013, o brasileiro fez o gol da virada diante do Benfica, aos 46 minutos do segundo tempo. O Benfica liderava e queria chegar à última rodada dependendo só de suas forças para ficar com o título português, mas acabou saindo de campo com uma situação completamente diferente. Após o apito final do árbitro, o técnico Jorge Jesus se ajoelhou no gramado e lamentou a derrota.
O Porto assumiu a ponta e depois venceu o Paços de Ferreira ficando com o título e os torcedores do Porto jamais se esqueceram de Kelvin. Apesar desse reconhecimento da torcida, ele nunca conseguiu uma sequência no clube e depois daquele gol entrou em campo apenas 15 vezes, sendo a maior parte dessas partidas pelo time B, que disputa a Segunda Divisão.
#ケルヴィン 選手 新加入のお知らせ #FC琉球 ではこのたび、ケルヴィン選手が加入することが決定しましたのでお知らせします。なお、契約報酬の一部はFC琉球が発行した暗号資産 #FCRコイン にて支払われることになっております。https://t.co/LyGQqILbn9@kelviiin93 pic.twitter.com/FmXh6rKlHZ
— FC琉球 | FC RYUKYU (@fcr_info) June 9, 2022
Ele inclusive esteve perto de voltar a Portugal no início de 2022, mas a transferência para o Belenenses acabou não se consolidando.
Agora o atacante que estava no Always Ready da Bolívia, vai para o seu 12º clube na carreira.