Atacante do Arsenal se despede do clube após cinco anos

Lacazette deixa o Arsenal e deve voltar ao Lyon (MIKE EGERTON / POOL / AFP)


O atacante Lacazette anunciou sua saída do Arsenal através de suas redes sociais nesta sexta-feira. O centroavante deixa os Gunners após cinco anos e sem custos, uma vez que o atleta possuía vínculo com o clube inglês até junho de 2022.

+ Veja 20 jogadores brasileiros na Europa que ficarão sem clube em junho

- Foi uma honra vestir essa camisa e ser parte dessa família. Eu venci títulos, conheci ótimas pessoas e passei a amar ainda mais este clube. Boa sorte para o clube no futuro e para os torcedores. Foi um prazer.

Livre no mercado, a imprensa inglesa especula que Lacazette deve retornar ao Lyon e ser o novo parceiro de Lucas Paquetá. O atacante é formado no clube francês, subiu para a equipe profissional em 2009 e saiu em 2017.

Em sua última temporada com a camisa dos Gunners, o veterano de 30 anos não conseguiu ter números expressivos. Em 36 partidas, o camisa nove anotou apenas seis gols e contribuiu com oito assistências.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos