Astro do Barcelona recusa primeira oferta para reduzir salário

Sergio Busquets tem contrato até 2023 e tem proposta para reduzir salário (Foto: Miguel Ruiz / Barcelona)


Barcelona e Sergio Busquets conversam e buscam encontrar uma solução para a situação contratual do meio-campista, segundo o "Mundo Deportivo". O clube catalão deseja a redução salarial do atleta para inscrever as recentes contratações da janela de transferência.

Na primeira oferta, os culés gostariam de prolongar o vínculo do jogador até 2024, mas tendo os mesmos gastos que teriam com o meia até 2023. Além disso, haveria uma cláusula caso o atleta quisesse ativar para deixar o Barça ao fim da próxima temporada, mas a proposta foi recusada pelos agentes do camisa cinco.

Assim, as partes conversam por uma renovação até 2025 com o pagamento de tudo o que é devido ao jogador. Ao mesmo tempo, os lados pensam em encontrar uma solução aceitável pela La Liga caso Busquets queira deixar a Catalunha em 2023.

O meia e o Barcelona possuem o prazo de 48 horas para analisar a situação, mas o jogador será responsável por dar a última palavra. O veterano imaginava jogar sua última temporada com a camisa blaugrana antes de rumar para os Estados Unidos, mas a proposta pode mudar o pensamento do jogador.