Aston Villa contrata zagueiro campeão olímpico pelo Brasil

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Aston Villa confirmou o acordo para a contratação de Diego Carlos (Foto: Juan Manuel Serrano Arce/Getty Images)
Aston Villa confirmou o acordo para a contratação de Diego Carlos (Foto: Juan Manuel Serrano Arce/Getty Images)

O zagueiro Diego Carlos, medalhista de ouro na Olimpíada de Tóquio em 2020 com a Seleção Brasileira, foi anunciado como novo reforço do Aston Villa nesta quinta-feira. O atleta viaja para a Inglaterra nas próximas horas para completar os exames médicos e assinar o contrato.

Após rodar por países como Portugal e França, o defensor se destacou vestindo a camisa do Sevilla entre 2019 e 2022. O camisa 20 formou dupla com Jules Koundé, que é especulado no Chelsea, participou de 136 jogos e anotou seis gols.

Leia também:

Na janela de transferências de janeiro, o nome do brasileiro ganhou força no Newcastle. Na época, Diego Carlos chegou a entrar em acordo com o clube da Premier League, mas o Sevilla recusou a ofensiva inglesa.

Apesar do destaque conquistado na Espanha, o defensor nunca conseguiu vestir a camisa da Seleção Brasileira do técnico Tite. Nos Jogos Olímpicos, o jogador foi um dos convocados acima dos 24 anos e foi peça importante na conquista do ouro de forma invicta.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos