'Artilheiro', Mayke comenta nova função no Palmeiras e admite ansiedade: 'Não pode afetar'


Com uma vitória por 3 a 1 sobre o Botafogo, nesta segunda-feira, o Palmeiras ampliou sua vantagem na liderança do Brasileirão-2022. Além disso, descobriu um novo trunfo no elenco, que é o posicionamento avançado de Mayke, autor de um dos gols palmeirenses na partida, e que admitiu ansiedade na reta final.

GALERIA
> Relembre a invencibilidade do Palmeiras fora de casa no Brasileirão

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui

Durante sua entrevista na zona mista do Nilton Santos, o lateral-direito do Verdão foi cumprimentado por companheiros do elenco, como Dudu (seu melhor amigo), Luan e Marcelo Lomba, que exaltaram a fase "artilheira" e mais ofensiva com a função que Abel Ferreira delegou a ele para mais esse duelo pelo Brasileiro.

- (Artilheiro mesmo?) Não não, jogando um pouquinho mais avançado, importante sempre fazer gol, mas o que mais importa é ajudar a equipe, o Palmeiras sair com o resultado positivo, e ir atrás do nosso objetivo - destacou o camisa 12, que analisou o triunfo:

- Muito importante, sabemos que o Campeonato Brasileiro é muito difícil, sabemos que temos que fazer sempre bons jogos em casa, e quando ganha fora de casa é melhor ainda, procuramos vir aqui, impor nosso jogo, conseguimos e o mais importante foi sair com os três pontos - completou.

Com 63 pontos e dez de vantagem para o Internacional, vice-líder, o Palmeiras está cada vez mais próximo de conquistar seu 11º título brasileiro, e naturalmente vem a ansiedade na reta final da competição, algo que Mayke admitiu na conversa com a imprensa. Para ele, o jeito é evitar que isso afete o grupo nessas nove "finais".

- (Bate ansiedade?) Bate sim, mas sabemos que não podemos deixar isso nos afetar, temos que entrar em campo firmes, para se Deus quiser, conquistar o título antes do último jogo.

- Encarar o jogo como se fosse uma final, são nove finais, não sabemos qual vai ser o jogo, se Deus quiser vamos ser campeões e vamos jogar cada jogo como se fosse uma final, mas se Deus quiser levantar essa taça lá na frente, que vai ser importante para nós, para a diretoria, para a comissão técnica e para os torcedores.

O Palmeiras agora terá poucos dias antes do próximo duelo, que será já nesta quinta-feira, às 19h, diante do Coritiba, no Allianz Parque, pela 30ª rodada do Brasileirão-2022. O Verdão precisa de seis vitórias em nove partidas para garantir o título sem pensar nos concorrentes.

Mayke - Botafogo x Palmeiras
Mayke - Botafogo x Palmeiras

Mayke vive boa fase no Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)