Artilheiro e indisciplinado: Gabi lidera duas estatísticas do Flamengo

Na Libertadores, Flamengo está invicto como visitante há 12 jogos (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)


Após o apito final que selou a derrota do Flamengo para o Corinthians, por 1 a 0, na Neo Química Arena, o atacante Gabigol levou cartão amarelo por reclamação, devido ao tempo de acréscimo da arbitragem. Com a advertência, o jogador terá que cumprir suspensão diante do Coritiba, sábado, no Mané Garrincha, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Foi o 14º cartão amarelo da temporada, que fez Gabigol se tornar o jogador mais indisciplinado do elenco do Flamengo na temporada, ultrapassando João Gomes, que tem um a menos. David Luiz vem na sequência, sendo advertido pela arbitragem com 10 cartões amarelos.

A título de comparação, Willian Arão, que disputou 34 jogos na temporada e é um jogador de marcação, levou apenas cinco cartões amarelos. Companheiros no setor ofensivo, Éverton Ribeiro, Pedro foram advertidos duas vezes, enquanto Arrascaeta tomou apenas um amarelo.

Gabi disputou 38 jogos em 2022, o que dá uma média de um cartão amarelo a cada três jogos. Antes de estar suspenso diante do Coritiba, o atacante desfalcou o Flamengo na derrota para o Fortaleza, por 2 a 1, no Maracanã, na 9ª rodada do Brasileirão, pelo mesmo motivo.

Vale lembrar que o atacante, que também é o artilheiro do time com 20 gols, está apto a jogar na próxima quarta-feira, contra o Atlético-MG, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. No primeiro jogo, o Galo venceu por 2 a 1, no Mineirão.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos