Artilheiro da base do Corinthians é convocado para a Seleção Brasileira Sub-20

Arthur Sousa participou do treino desta sexta do Timão (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)


O atacante Arthur Sousa, do Corinthians, foi chamado pelo técnico Ramon Menezes para defender a Seleção Brasileira Sub-20 no quadrangular do Uruguai, que acontece entre os dias 4 e 11 de setembro. Ele irá substituir Matheus Nascimento, do Botafogo, cortado por lesão.

GALERIA - Quem é melhor: Flu ou Timão? Veja votação feita pelo L!

Além do país sede e do Brasil, Argentina e Uzbequistão também participarão do torneio internacional. Outros três atletas corintianos integram a lista de Ramon Menezes: o zagueiro Robert Renan, o meia Ryan Gustavo, e o atacante Giovane.

O atacante de 19 anos é o artilheiro do Timãozinho na temporada, com 14 gols em 18 jogos disputados. O camisa 9 corintiano lidera a disputa pela artilharia do Brasileirão Sub-20, com oito gols em oito jogos.

Ele deve ser titular na equipe de Danilo para o confronto de domingo (28), contra o Flamengo, pela partida de ida da semifinal da Campeonato Brasileiro da categoria.

Arthur Sousa participou de seu primeiro treinamento com o elenco profissionais na semana passada, enquanto Vítor Pereira preparava a equipe para o duelo contra o Fortaleza, pela 23ª rodada do Brasileirão. Ele não viajou com a delegação corintiana, que foi derrotada por 1 a 0.

TABELA - Timão tem chance de título brasileiro? Simule o Brasileirão

Natural de Brasília, Arthur chegou ao Timão em 2019, com 16 anos, para integrar a equipe sub-17 do clube paulista. Antes de desembarcar no Corinthians, ele se destacou pelo Desportivo Brasil.

O primeiro desafio da Seleção Brasileira Sub-20 no quadrangular do Uruguai será no dia 6 de setembro, às 18h45, diante da Argentina.