Artilheiro do Cruzeiro, Edu participou de 32% dos gols celestes na temporada

Com gol marcado contra o CRB, atacante chegou ao décimo quinto tento na temporada - (Foto: Agência i7/Mineirão)


O Cruzeiro segue líder isolado da Série B do Campeonato Brasileiro. Com gols marcados por Edu e Rafa Silva, o time celeste chegou aos 28 pontos na tabela de classificação, sete a mais que o vice-líder, Vasco.

Inclusive, Edu, artilheiro da equipe, chegou a 15 gols na temporada, sendo quatro deles na Série B. Em 2022, além das quinze bolas na rede, o jogador deu uma assistência.

Principal personagem da Raposa, o centroavante já participou, portanto, de 32% dos 50 gols no Cruzeiro no ano. O time comandado por Paulo Pezzolano está há dez jogos sem perder na temporada, sendo nove vitórias seguidas.

O objetivo do retorno à elite do futebol nacional está cada vez mais próximo. Individualmente, faltam cinco gols para Edu alcançar Fred, último artilheiro que anotou "dois dígitos" pelo Cruzeiro, quando fez 19 gols em 2019.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos