Artilheiro do América-MG no ano, Pedrinho comemora bom momento: 'Minha melhor fase'

Em 2022, Pedrinho já marcou oito vezes e distribuiu três assistências com a camisa americana - (Foto: Mourão Panda/América-MG)


Com o sonho da segunda participação consecutiva na Libertadores cada vez mais vivo, o América-MG vive seu melhor momento na temporada. Certamente, um dos principais responsáveis pela sequência positiva, é o atacante Pedrinho, titular absoluto no esquema de Vagner Mancini.

Artilheiro do clube no ano, em 2022, o jogador já marcou oito gols e distribuiu três assistências com a camisa americana. Até por isso, em entrevista coletiva nesta terça-feira, Pedrinho admitiu atravessar a melhor fase de sua carreira.

- Falando em alto nível, acho que eu estou vivendo a minha melhor fase. Já vivi outros bons momentos, mas, com certeza, aqui no América eu estou vivendo a minha melhor fase - afirmou o atacante americano.

Em outro momento, Pedrinho pediu cautela para o clube, que vive o melhor momento na temporada. Atualmente, segundo o jogador, o maior objetivo do elenco ainda é anular, matematicamente, qualquer risco de rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro.

- O nosso foco é manter na parte de cima da tabela. A gente vem trabalhando muito, vem tendo boas sequências, temos que manter isso, com muito pé no chão - complementou.

Em busca da oitavo jogo sem perder no Brasileirão, no próximo domingo, às 11h, o América-MG visita o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro.