Arthur Sousa decide, Corinthians vence o Desportivo Brasil e garante vaga às quartas do Paulistão Sub-20

Arthur Sousa fez os gols do Timão na partida (Foto: Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians)


O Corinthians está nas quartas de final do Campeonato Paulista Sub-20. Nesta quinta-feira (22), o Timãozinho tinha duelo direto com o Desportivo Brasil, e venceu o confronto contra a equipe de Porto Feliz por 2 a 1. Arthur Sousa (2x) marcou os gols corintianos, e Vítor Barbara fez para os visitantes no Parque São Jorge.

+ Balbuena assume o quarto lugar! Veja os defensores do Corinthians com mais gols na Arena

Com os três pontos, a equipe treinada por Danilo igualou os 10 pontos do Desportivo Brasil, mas ficou na frente do clube do interior de São Paulo pelo confronto direto. O Santos se classificou em primeiro lugar do Grupo 21.

+ Confira a tabela do Brasileirão e simule os últimos jogos

O próximo confronto do Corinthians no Sub-20 é a final contra o Palmeiras, na Neo Química Arena, pelo título brasileiro da categoria. A partida será disputada no domingo (25), às 11h.

O JOGO

Mesmo com a final do Campeonato Brasileiro da categoria no horizonte, o técnico Danilo decidiu ir com os titulares para a partida contra o Desportivo Brasil: Kauê; Léo Mana, Renato, Murillo e Vitor Meer; Riquelme, Ryan Gustavo e Kayke; Pedro, Arthur Sousa e Pedrinho.

Precisando dos três pontos, o Corinthians começou a partida pressionando a equipe visitante, forçando erros do adversário na saída de bola. Em uma das vezes na qual a equipe corintiana recuperou a bola no ataque, Ryan Gustavo tocou para Pedrinho, que arriscou o chute. Na sobra, Arthur Sousa teve apenas o trabalho de empurrar para as redes.

O Desportivo Brasil não se abalou e buscou o empate com um golaço. Vítor Bárbara recebeu na esquerda, cortou a marcação e puxou para o meio. Ele finalizou no ângulo, sem chances para Kauê.

No final da primeira etapa, o Timão retomou a liderança com Arthur Sousa. O centroavante recebeu lindo lançamento do goleiro Kauê, ganhou a disputa com o zagueiro, puxou para o pé direito e soltou uma bomba, estufando as redes.

O Desportivo Brasil iniciou o segundo tempo com maior ímpeto ofensivo, e mesmo com a blitz nos minutos finais, não conseguiu o gol de empate que selaria a classificação. O Corinthians diminuiu o ritmo e passou a jogar de forma mais conservadora. A tática de Danilo funcionou, a equipe não sofreu sustos e conseguiu a vaga às quartas de final.