Arthur Gomes é vendido, e Santos vai lucrar apenas mecanismo de solidariedade

Arthur Gomes vai defender o Sporting, de Portugal (Divulgação Estoril)


O Sporting, de Portugal, anunciou a contratação do atacante Arthur Gomes nesta quinta-feira (01). O jogador, revelado nas categorias de base do Santos, estava no Estoril, também de Portugal, desde agosto do ano passado quando rescindiu com o Peixe. Por ser o clube revelador, o Alvinegro tem cerca de 4% pelo mecanismo de solidariedade da Fifa.


A negociação foi fechada em cerca de € 2 milhões, o que daria apenas 414.846,80 reais (4% do valor total). No acordo para a liberação do jogador feito no ano passado, o Santos teria um lucro de 5% da negociação se a venda fosse maior do que € 4 milhões. O clube nega a informação divulgada em Portugal de que o Peixe teria 50% do valor da negociação.

Aos 24 anos de idade, o Menino de Vila chegou à base em 2010, estreou como profissional em novembro de 2016 e fez 99 jogos com a camisa do Peixe, com 11 gols marcados. Em sua passagem pelo Santos foi emprestado à Chapecoense e ao Atlético-GO.

Na temporada passada, Arthur Gomes fez 29 jogos, marcou dois gols e deu quatro assistências. Na atual temporada, já são quatro partidas, com um gol e uma assistência.