Arthur Chaves se destaca entre atletas Sub-23 em primeira participação no Brasileirão

Defensor é cria da base Azzurra (Fabiano Rateke/Avaí FC)


O zagueiro Arthur Chaves faz sua temporada de estreia na elite do futebol brasileiro. O jogador do Avaí de apenas 21 anos, recentemente, foi destaque após atingir uma expressiva velocidade de 36,8 km/h na partida contra o Atlético-MG, sendo uma das maiores já vistas em uma partida oficial na história.

>Piquet pede desculpa, mas fala em 'tradução incorreta'

Além disso, o atleta também tem outros números expressivos na competição, principalmente se comparado a outros jogadores da mesma faixa de idade (Sub-23).

Com 13 jogos disputados, Arthur é o segundo jogador com mais minutos em campo (1304) sendo também o líder na estatística de chutes interceptados (12) e o segundo em interceptações (63). O atleta é o terceiro em número de passes realizados (633) onde totaliza 91,47% de acerto.

Com cidadania italiana, o zagueiro tem contrato com o clube catarinense até o final de 2025. O jogador é cria da base do Avaí onde está há mais de dez anos e foi capitão em todas as categorias de base aos quais passou em sua trajetória no clube.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos