Arthur Chamonge comemora momento do Avaí na Copa SC Sub-20

Jogador tem passagem pela base do Santos (Divulgação/Assessoria de Imprensa)


A uma rodada do final da fase inicial, a equipe do Avaí já estava classificada, de forma antecipada, para as quartas de final da Copa SC Sub-20 da categoria. Após sete partidas, o Leão da Ilha terminou como líder do Grupo A com 100% de aproveitamento.

>Emissora tem disputa para tirar exclusividade da Globo na Copa-BR

No embalo das vitórias e na expectativa para a próxima fase, o atacante Arthur Chamonge demonstra otimismo para o restante da participação da equipe na copa.

- A equipe está em grande forma. O estilo de jogo encaixou, estamos tendo atuações bem seguras, o ataque está fazendo fluir e a defesa vem se sobressaindo.

Com a contribuição de Arthur, o Avaí tem o melhor ataque da
competição, com 18 gols marcados, um deles do atacante, e tem apenas três tentos sofridos. Um dado curioso é que a equipe Azzurra
finalizou a primeira fase da Copa SC sem nunca ter estado atrás no placar durante suas partidas.

- Acho que essa estatística demonstra a força dessa equipe e o quão bem temos jogado. É algo muito difícil de se alcançar. Apesar disso, não vamos baixar a guarda porque sabemos que o mata-mata é outra competição, temos que dar nosso melhor sempre - completa o atacante.

Já com a primeira colocação do Grupo A assegurada, o Avaí, de Arthur Chamonge, vai enfrentar nas quartas de final o Carlos Renaux, quarto colocado do Grupo B. As partidas de ida e volta estão programadas para acontecer nos dias 19 e 25 de junho, respectivamente.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos