Arthur Cabral inicia temporada na Itália buscando ‘tri’ na artilharia europeia

Arthur Cabral quer repetir artilharia brasileira das últimas temporadas (Foto: Divulgação/Fiorentina)


Contratado pela Fiorentina em janeiro de 2022, no meio da temporada na Itália, o atacante Arthur Cabral chegou à sua nova equipe e, mesmo com o período de adaptação, conseguiu encerrar o ano de futebol europeu com uma conquista: pela segunda vez consecutiva, o centroavante foi o brasileiro com mais gols entre as principais ligas do mundo, com 29 gols marcados.

Já “em casa” na Fiorentina, Arthur não esconde a vontade de repetir o feito em 2022/2023:

- Quero fazer gols, ajudar minha equipe, pude ser o brasileiro com mais gols no futebol europeu nas últimas duas temporadas, e agora vou buscar isso de novo. Eu fui contratado pra isso, é o que eu sei fazer, e é como eu quero ajudar a minha equipe nesse novo ano que se inicia - disse o brasileiro, que em 2019/2020 venceu a concorrência com 20 tentos anotados.

- Eu me sinto muito melhor preparado para essa temporada, agora já com um tempo maior no clube, mais adaptado ao país, à cultura, ao futebol jogado aqui. Creio que meu rendimento só tender a crescer nesse meu segundo ano aqui.

A Fiorentina já se reapresentou para a pré-temporada e vem fazendo alguns amistosos de preparação. Titular na maioria deles, Arthur já anotou quatro gols em um dos confrontos.

- Estou muito empolgado, vem sendo já uma ótima pré-temporada, estamos nos preparando muito bem para iniciar esse ano ainda melhor, buscar estar lá em cima na liga nacional e fazer uma grande Conference League, acho que temos capacidade de buscar coisas grandes essa temporada.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos