Arthur Cabral comenta peso de substituir Vlahovic na Fiorentina

Arthur Cabral chegou na Fiorentina com a missão de substituir Vlahovic (Divulgação)


Arthur Cabral chegou na Fiorentina com a dura missão de substituir Dusan Vlahovic, contratado pela Juventus na janela de janeiro. Em entrevista ao LANCE!, o brasileiro comentou o peso de substituir o sérvio, que encerrou o Campeonato Italiano como artilheiro.

- É um peso normal, que acontece com todos os jogadores após a passagem de um atleta que conseguiu grandes números com a Fiorentina. Eu já esperava e não foi nada que me atrapalhou dentro ou fora de campo.

PRIMEIRA GRANDE LIGA
​O camisa nove surgiu no Ceará e após grande destaque com a camisa do Vozão, o centroavante chegou no Palmeiras. Desde 2019 no Basel, da Suíça, Arthur Cabral conquistou grande destaque e chamou a atenção de clubes das cinco grandes ligas da Europa.

Após quatro meses em Florença, o jovem de 24 anos conta sobre o início de sua experiência na Itália e projeta a próxima temporada com mais protagonismo.

- Avalio de uma forma positiva, pois cumprimos nosso objetivo e colocamos a Fiorentina na Europa novamente. Foram meses de adaptação em uma liga e um país novos, com companheiros e comissão técnica novas. Tudo novo. Então é muita adaptação, conhecendo o estilo de jogo e brigando por posição. Estou muito confiante pra próxima temporada e voltar a fazer gols, que é o que sei fazer de melhor.

ESPECULAÇÃO NO BARCELONA
​Contratado pela Fiorentina, Arthur Cabral também chegou a ser especulado no Barcelona, mas o clube catalão optou por outros nomes no mercado de transferências. No entanto, o paraibano comentou sobre ter seu nome ventilado em um dos maiores do mundo.

- Fico muito feliz por receber o reconhecimento de uma grande equipe, como o Barcelona. Mas isso fica entre meus empresários. Quando eu falo com eles é para dizer sim ou não, então essa parte de negociações é só com eles.

SELEÇÃO BRASILEIRA
Arthur Cabral já ganhou uma oportunidade na Seleção Brasileira no ano passado, mas parece mais distante da Copa do Mundo. No entanto, o centroavante acredita que possa disputar uma vaga nos próximos meses e foca em ser convocado no Qatar.

- Eu sonho com a Copa do Mundo. Acredito que posso estar lá, ainda faltam alguns meses. E nesse tempo acontece muita coisa, ninguém pode prever o dia de amanhã. Vou me preparar ao máximo com a Fiorentina, fazer uma grande pré-temporada e início de campanha. E se o Tite precisar contar comigo, estar pronto para estar em campo.

Em 14 partidas realizadas no Campeonato Italiano, sendo oito como titular, Arthur anotou dois gols e contribuiu com duas assistências. Nos primeiros meses, o atacante dividiu espaço com Piatek, que retorna ao Hertha Berlin, o que pode abrir ainda mais espaço para o jovem de Campina Grande brilhar na próxima campanha.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos