Gabriel Jesus marca e 'baila', Arsenal vence o Brentford e retoma liderança da Premier League

Arsenal conquistou grande vitória sobre o Brentford na Premier League (IAN KINGTON / AFP)


O Arsenal conquistou grande vitória sobre o Brentford por 3 a 0 e retomou a liderança da Premier League. O zagueiro Saliba abriu o marcador, e Gabriel Jesus deixou o dele ainda na primeira etapa. No segundo tempo, os Gunners ampliaram o marcador com Fábio Vieira e seguiram pressionando.

JOGO AÉREO
Melhor desde o início do jogo, o Arsenal aproveitou das jogadas aéreas para abrir vantagem na partida. Aos 16 minutos, Saliba aproveitou cobrança de escanteio, desviou de cabeça e a bola beijou a trave antes de cruzar a linha de gol. Aos 27, Gabriel Jesus recebeu cruzamento de Xhaka e testou com força para o fundo das redes.

O brasileiro aproveitou a comemoração para dançar em homenagem a Vini Jr., que foi alvo de uma fala racista durante a semana na Espanha.

+ Mais novidades reveladas! Confira uniformes vazados ou lançados para a Copa do Mundo

VOLTOU COM TUDO
Logo aos três minutos da segunda etapa, Fábio Vieira recebeu passe da intermediária e bateu de longe e sem chances para o goleiro do Brentford e ampliou o marcador. Aos 11, Jesus tabelou com Xhaka pelo lado esquerdo da grande área e finalizou para boa defesa de Raya, que impediu o 4º gol da equipe de Mikel Arteta.

QUASE A GOLEADA
Aos 20 minutos, Saka recebeu um passe da entrada da área e finalizou colocado, mas parou em outra grande intervenção de Raya. Aos 41, Jesus fez linda jogada individual pelo lado esquerdo, bateu no cantinho, mas o espanhol fez outra linda defesa. Mas era o suficiente: 3 a 0 e liderança para o Arsenal.