Arsenal faz proposta pela contratação de Gabriel Jesus

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Gabriel Jesus é o principal alvo do Arsenal na janela de transferências (Foto: PAUL ELLIS / AFP)
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


O Arsenal realizou uma proposta de 50 milhões de euros (R$ 261 milhões) ao Manchester City pela contratação de Gabriel Jesus, segundo a "Goal". No entanto, os Sky Blues querem cerca de 60 milhões de euros (R$ 313 milhões) pela venda do atacante.

+ Veja 20 jogadores brasileiros na Europa que ficarão sem clube em junho

Além disso, o jogador não tem certeza se o clube londrino é o melhor caminho, uma vez que os Gunners não irão disputar a próxima Champions League. Apesar disso, o atleta não deve ter uma concorrência forte na equipe inglesa em busca da titularidade.

O Arsenal também busca a contratação do meia Tielemans, do Leicester, para reforçar o setor. O clube londrino sofreu na reta final de temporada quando não pôde contar com Thomas Partey, que se recuperava de uma lesão.

Nos últimos dias, o Real Madrid foi cotado como uma opção para Gabriel Jesus. No entanto, o clube espanhol conta com Vini Jr, Rodrygo e Militão como aletas extracomunitários e o ex-Palmeiras não poderia jogar pela equipe merengue.

O atacante tem contrato com o Manchester City até 2023, mas busca uma saída em busca de mais minutos de jogo. Com a chegada de Haaland, a expectativa é de que o brasileiro tenha ainda menos espaço no time de Guardiola.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos