Arsenal monitora e estuda contratação de 'novo Pirlo'

Sandro Tonali entra na mira do Arsenal (Foto: Divulgação/Milan)


O Arsenal monitora e estuda a contratação do meio-campista Sandro Tonali, do Milan, segundo o jornalista Enrico Camelio. Embora o clube italiano não tenha interesse em negociá-lo, os dirigentes podem balançar em caso da chegada de uma oferta por 55 milhões de euros (R$ 287 milhões).

Apesar do desejo do clube inglês na contratação do "novo Pirlo", o Milan busca reforçar o setor de meio-campo. Principalmente após a saída de Franck Kessié, sem custos, para o Barcelona durante a janela de transferências.

Internamente, os dirigentes do Milan enxergam Tonali como uma das peças chaves para a conquista do último Campeonato Italiano e no esquema de Stefano Pioli. Apenas uma alta proposta, que desse a oportunidade do clube rossonero reinvestir o dinheiro no mercado, faria com que a equipe refletisse.

Na última temporada, Tonali participou de 45 partidas pelo Milan, sendo 36 no Campeonato Italiano. No Calcio, o meia contribuiu com cinco gols marcados e com três assistências para os companheiros de elenco.