Arsenal faz acordo com Manchester City para ter Gabriel Jesus

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Arsenal desembolsaria, aproximadamente, 45 milhões de libras para contar com o atacante brasileiro.
Arsenal desembolsaria, aproximadamente, 45 milhões de libras para contar com o atacante brasileiro. Foto: (Julian Finney/Getty Images)

Após a chegada do centroavante norueguês Erling Haaland, que teve um sucesso meteórico no Borussia Dortmund nas últimas temporadas, o Manchester City está em vias de anunciar um acordo com o Arsenal para a transferência do centroavante brasileiro Gabriel Jesus do clube treinado por Pep Guardiola para os Gunners.

De acordo com informações publicadas pelo jornalista italiano Fabrizio Romano, conhecido por seu certeiro trabalho envolvendo contratações de atletas durante as janelas de transferências, o Arsenal estaria disposto a desembolsar, aproximadamente, 45 milhões de libras, cerca de R$ 289 milhões na cotação atual, para contar com o camisa 9 da Seleção Brasileira na última Copa do Mundo. Restam, de acordo com Romano, apenas a assinatura do contrato por parte de Gabriel Jesus e a realização de exames médicos para que o anúncio da contratação seja feito pelo clube de Londres.

Leia também:

Caso se confirme a negociação, a última partida de Gabriel Jesus representando o lado azul de Manchester foi a vitória de 3 a 2, de virada, pra cima do Aston Villa, que decretou o quarto título de Premier League do atacante brasileiro.

Aos 25 anos, Jesus deixa o Manchester City após 236 partidas disputadas e 95 gols marcados com a camisa azul. Na última temporada, foram 13 assistências concedidas para que seus companheiros pudessem balançar as redes e 13 gols marcados nas 41 vezes em que entrou em campo sendo orientado por Guardiola. Pelo City, Gabriel Jesus venceu, além das quatro taças da Premier League, quatro Copas da Liga, duas Supercopas da Inglaterra e uma Supercopa.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos