Arsenal contrata atacante Marquinhos, do São Paulo

Distintivo do Arsenal do lado de fora do estádio do clube em Londres

(Reuters) - O Arsenal completou a contratação do jovem atacante Marquinhos, do São Paulo, anunciou o clube que disputa o campeonato inglês nesta segunda-feira.

A imprensa britânica reportou que o Arsenal pagou o valor de cerca de três milhões de libras (3,65 milhões de dólares) pelo atleta de 19 anos, que assinou contrato de cinco anos com a equipe de Londres.

"Estamos felizes em concluir a transferência com o São Paulo, já que o Marquinhos era um jogador que estávamos observando há um tempo", afirmou o diretor técnico do Arsenal, Edu Gaspar.

"Aos 19 anos, ele ainda é muito jovem, é um jogador para o futuro."

Marquinhos, que já representou as seleções brasileiras sub-16 e sub-17, fez 17 partidas pelo São Paulo em todas as competições na temporada passada, marcando três gols.

O brasileiro é a primeira contratação da intertemporada da equipe comandada pelo técnico Mikel Arteta, que terminou em quinto na tabela e perdeu a vaga na Liga dos Campeões para os rivais londrinos do Tottenham Hotspur.

(Reportagem de Dhruv Munjal em Bengaluru)

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos