Arrascaeta será reavaliado após sofrer pancada no pé e cãibras em Flamengo x Vélez

Arrascaeta foi peça fundamental na vitória do Flamengo (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)


Sem alarde, o Flamengo acompanha a situação física de Arrascaeta. O meia deixou o jogo contra o Vélez sentindo cãibras na panturrilha e uma pancada no pé, mas não preocupa. O Rubro-Negro, inclusive, liberou o uruguaio para folgar nesta quinta-feira, com o restante do elenco e fará uma reavaliação na sexta, no CT.

+ Flamengo diz 'não' a ofertas de clubes ingleses por Matheuzinho

O elenco do Flamengo se reapresenta às 15h (de Brasília) e treina com foco no jogo diante do Ceará, pelo Brasileiro. O plano do Mengão é de que o atleta seja reavaliado nos dois lugares dos incômodos, com intuito de resolver qualquer problema no camisa 14.

- Estou bem (fisicamente). Um pequeno incômodo, mas nada demais. Só uma câimbra na perna. Ando com um pouco de pubalgia também, que vem me limitando em alguns jogos. É recuperar com o departamento médico e estar 100% na próxima partida - disse o jogador, após a partida.

Se Arrascaeta for liberado, o Flamengo manterá a sequência de quase dois meses sem lesões. O último jogador que ficou de fora por contusão foi Rodrigo Caio, no confronto diante do Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro.

+ Goleada do Flamengo sobre o Vélez entra para a história da Libertadores; veja recordes alcançados

O Flamengo volta a campo neste domingo, às 11h (de Brasília), para enfrentar o Ceará. Válida pela 25ª rodada, a partida acontecerá no Maracanã e significa muito para o Rubro-Negro, já que a perseguição ao líder Palmeiras continua. No momento, a vantagem dos paulistas é de sete pontos.