Arnaldo detona VAR de jogo do Botafogo: 'Parece uma feira livre'

Fifa anuncia uso do impedimento semiautomático na Copa do Qatar (Foto: Rodrigo Corsi/FPF)


O ex-árbitro e comentarista de arbitragem Arnaldo Cezar Coelho fez duras críticas sobre as conversas do VAR com o árbitro do jogo entre Internacional e Botafogo, no último domingo (19), pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Arnaldo comparou a sala com uma "feira livre" e classificação a situação como "grave".

- Acabo de ouvir a gravação do lance do pênalti contra o Botafogo. Incompetência não só do VAR, como do árbitro. Onde fica essa sala do VAR na CBF? Parece uma feira livre com muita gente (quem?) falando. Será que tem gente de fora se metendo? É grave! - disse Arnaldo Cezar Coelho nas redes sociais.

A CBF divulgou, nesta quarta-feira (22), os áudios da cabine do VAR da vitória do Botafogo sobre o Internacional. A polêmica foi a marcação de pênalti e expulsão do zagueiro Phillipe Sampaio, do Alvinegro, no início do primeiro tempo.

+ Luva de Pedreiro desfaz pausa na carreira: veja 15 dados impressionantes do fenômeno da web

No lance em questão, Alan Patrick finalizou na saída de Gatito e a bola bateu no peito de Phillipe Sampaio. O árbitro Savio Pereira Sampaio, inicialmente, marcou escanteio, mas foi chamado ao VAR por Rafael Traci. Na conversa, eles alegam um desvio no braço, que não aconteceu.

Com um a mais, o Internacional abriu 2 a 0 com menos de 15 minutos. Mas o Botafogo reagiu e conseguiu a virada com gol de Hugo, aos 54 minutos do segundo tempo.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos