Arias entra na briga pelo título de garçom do Brasileirão 2022

Arias tem 12 assistências no ano (Foto: Divulgação/Fluminense)


O Campeonato Brasileiro 2022 vem tendo uma particularidade: o brilho de jogadores estrangeiros. Entre eles, o colombiano Jhon Arias. O meia é um dos principais destaques do Fluminense não só na competição, mas em toda a temporada. Neste sábado, o jogador deu o seu 5º passe para gol no Brasileirão, o 12º no ano e entrou de vez na briga pelo título de garçom da principal disputa nacional.

> GALERIA: Título, Libertadores, Sul-Americana e rebaixamento: veja as chances dos times no Brasileirão

Arias aparece agora em terceiro no ranking geral de assistências do Brasileiro, empatado com Dudu, do Palmeiras, Artur, do Red Bull Bragantino, e outro estrangeiro, o argentino Nacho Fernandez, do Atlético Mineiro. O uruguaio Arrascaeta, do Flamengo, encabeça a lista com oito passes para seus companheiros, seguido por Gustavo Scarpa, do Palmeiras, com seis.

Jhon Arias tem 24 anos de idade e defende o Tricolor Carioca desde o ano passado, quando foi contratado junto ao Santa Fe, da Colômbia. Sua temporada de afirmação no Brasil, no entanto, tem sido esta. O apoiador já soma 14 gols e 12 assistências em 47 jogos disputados em 2022.

PRINCIPAIS GARÇONS DO BRASILEIRÃO 2022
- Dados do Sofascore

1º - Arrascaeta - Flamengo - 8 assistências
2º - Gustavo Scarpa - Palmeiras - 6 assistências
3º - Arias - Fluminense - 5 assistências
Dudu - Palmeiras - 5 assistências
​Artur - Red Bull Bragantino - 5 assistências
​Nacho Fernández - Atlético-MG - 5 assistências