Argentino José Luis Palomino, da Atalanta, cai no exame antidoping

O defensor argentino José Luis Palomino, da Atalanta, caiu no exame antidoping pelo uso de anabolizante, anunciaram nesta terça-feira as autoridades italianas da luta contra a dopagem.

"O tribunal nacional antidoping procedeu à suspensão provisória do atleta José Luis Palomino, com licença na Federação Italiana de Futebol, por violação dos artigos 2.1 e 2.2", explicou o órgão em comunicado.

"A mostra coletada do atleta foi declarada positivo para a presença do metabólico clostebol", um esteroide anabolizante, continua o texto.

Palomino, de 32 anos, é jogador da Atalanta desde 2017. Antes, ele teve passagens por França (Metz, de 2014 a 2016) e Bulgária (Ludogorets, de 2016 a 2017).

Na temporada passada, disputou 45 jogos e marcou dois gols pelo time de Bérgamo, que terminou o Campeonato Italiano em oitavo.

./jr/dr/cb

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos