Arboleda rompe ligamentos de tornozelo, passa por cirurgia já nesta sexta e desfalcará São Paulo

Arboleda em ação pelo São Paulo contra o Palmeiras. Foto: Marcello Zambrana/AGIF
Arboleda em ação pelo São Paulo contra o Palmeiras. Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Como transpareceu ao deixar o gramado, o zagueiro Arboleda rompeu os ligamentos do tornozelo e é o nono desfalque do São Paulo para o restante da temporada. A situação do atleta é grave e ele será operado já nesta nesta sexta-feira (24).

Segundo o LANCE! apurou, Arboleda não deve mais atuar pelo São Paulo pelo menos na Copa do Brasil. A luta do departamento médico é fazê-lo voltar aos trabalhos pelo menos até novembro, para que dispute a Copa do Mundo do Qatar pelo Equador.

Leia também:

Arboleda deixou o gramado do Morumbi chorando depois da vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras, na noite desta quinta-feira (23), no duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

A imagem em si foi forte. O equatoriano prende o pé no gramado e cai sobre o próprio corpo. Precisou ser substituído imediatamente por Miranda.

De qualquer forma, o equatoriano é o nono jogador a ir parar no DM contundido. O Tricolor já não pode contar com Sara (cirurgia no tornozelo direito), Nikão (dores no tornozelo esquerdo), Talles Costa (entorse no tornozelo direito), Alisson (entorse no joelho direito), Andrés Colorado (lesão no reto femoral direito), Caio (cirurgia no ligamento cruzado do joelho direito) e Luan (cirurgia no adutor esquerdo).

Além deles, Moreira também desfalca o clube por estar defendendo a seleção portuguesa sub-18.

O Tricolor volta a campo no domingo (26), às 18h (de Brasília), contra o Juventude, novamente no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos