Arboleda deve perder Copa do Mundo por lesão dupla

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Arboleda fraturou tornozelo e rompeu ligamentos no clássico Choque-Rei e deve desfalcar Equador na Copa do Mundo.
Arboleda fraturou tornozelo e rompeu ligamentos no clássico Choque-Rei e deve desfalcar Equador na Copa do Mundo. Foto: (Ettore Chiereguini/AGIF)

Lesionado na partida da última quinta-feira, quando o São Paulo enfrentou o Palmeiras no Choque-Rei válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o zagueiro equatoriano Arboleda sofreu duas graves lesões que podem o tirar da Copa do Mundo do Catar, que será realizada entre os dias 21 de novembro e 18 de dezembro deste ano.

Ao cair em cima de seu tornozelo esquerdo, que virou quase 180 graus, o defensor sofreu fratura do tornozelo e ruptura dos ligamentos na região, fazendo com o que seja submetido a uma cirurgia ainda nesta sexta-feira, de acordo com o informe divulgado pelo tricolor paulista: "Exames de imagem realizados nesta manhã detectaram uma fratura e lesão ligamentar no tornozelo esquerdo do zagueiro Arboleda. O jogador será submetido a cirurgia. O procedimento deve ocorrer ainda nesta sexta-feira. Boa recuperação, hermanito!".

Leia também:

Sofrendo com jogadores no Departamento Médico, o São Paulo tem, apenas, 20 jogadores do elenco em condições de jogo. Nikão, Gabriel Sara, Alisson, Andrés Colorado, Luan, Caio, Walce e Talles Costa, além de Arboleda, estão entregues ao DM do tricolor e não podem entrar em campo e atuar pelo clube do Morumbi.

Rogério Ceni, treinador do São Paulo, demonstrou grande descontentamento com as lesões e disse que não pode perder mais nenhum atleta por esta razão: "Temos apenas 20 jogadores em condições de jogo. Não posso perder mais ninguém, não posso cometer mais um erro por falta de informação, a não ser que aconteça o que aconteceu hoje, jogador prender o pé no chão. Aí é o imponderável".

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos