Arboleda é convocado e deve ser desfalque do São Paulo por até três partidas

Arboleda foi convocado para a seleção do Equador (Foto: Divulgação/São Paulo)


O São Paulo deve perder o zagueiro Arboleda por até três partidas. O jogador foi convocado para a seleção do Equador que disputará amistosos contra Nigéria (2 de junho), México (5) e Cabo Verde (11).

> Veja tabela da Sul-Americana e simule os próximos jogos

> ATUAÇÕES: Crias de Cotia mostram valor, e Caio brilha em vitória

Sendo assim, ele não deve enfrentar Avaí (4) e Coritiba (9), os dois jogos longe do Morumbi, e o América-MG (12), no Morumbi. Arboleda deve viajar para se apresentar na seleção equatoriana no sábado, após o duelo contra o Ceará.

Em entrevista ao L!, o jogador falou sobre a expectativa para a Copa do Mundo, competição que o Equador se classificou.

- Minha primeira Copa do Mundo, confesso que estou ansioso (risos). Mas é passo a passo, até lá ainda tem tempo e preciso provar meu valor. Preciso atuar bem aqui no São Paulo para chegar no meu auge na maior competição de futebol que existe. Sempre sonhei com esse momento e quando chegar a hora quero desfrutar da melhor forma.

Para seu lugar, o técnico Rogério Ceni tem no elenco Léo, Miranda e o jovem Luizão. O trio concorre para fazer dupla com Diego Costa, jovem da base e titular absoluto da equipe.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos