Aproveitamento do Corinthians na temporada cai sem Fábio Santos

Mesmo com 36 anos, Fábio Santos vive uma de suas melhores temporadas no Corinthians. O veterano lateral-esquerdo é uma das peças mais regulares do time e tende a ser o ‘termômetro’ do clube no ano.

Dos 21 jogos que ele disputou como titular nesta temporada, o Timão tem 71% de aproveitamento. Quando o defensor não está no onze inicial, o desempenho despenca para 43%. Segundo o SofaScore, a equipe tem média de 0,53 gols sofridos por jogo quando ele atuou como titular em 2022. A média com ele no banco sobe para 1,11.

Além disso, o Corinthians conseguiu clean sheets - jogos sem tomar gols - em 67% das partidas na qual ele iniciou entre os titulares. O aproveitamento cai para 30% com Fábio na reserva.

Nos dois últimos jogos de mata-mata da equipe na temporada, Atlético-GO pela Copa do Brasil e Flamengo na Libertadores, o lateral não foi utilizado, e o clube foi derrotado em ambas partidas por 2 a 0.

Fábio já deu algumas declarações defendendo o rodízio feito por Vítor Pereira, argumentando que dessa forma ele consegue chegar mais ‘inteiro’ para as partidas.

Dos 40 jogos do técnico português no comando do clube alvinegro, o defensor de 36 anos iniciou como titular em 18 oportunidades, representando 45% das partidas. Apenas em quatro ocasiões ele começou duas partidas consecutivas no time titular sob o comando de Vítor.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos