Aprovado por Jorge Jesus, Nino entra na mira do Fenerbahçe; Fluminense aguarda proposta

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Fenerbahçe deve oferecer entre 4 e 5 milhões de euros por Nino (Foto: Mailson Santana/Fluminense FC)
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


Sabendo que precisará vender jogadores para equilibrar os cofres, o Fluminense está de olho na janela de transferências que abre na próxima segunda-feira. Um nome da vez pode ser o zagueiro Nino. Aprovado por Jorge Jesus, o jogador entrou na mira do Fenerbahçe, da Turquia, que entraram em contato com os representantes do atleta. A informação foi dada inicialmente pelo jornalista Venê Casagrande.

O Flu, entretanto, ainda não recebeu nenhuma proposta oficial pelo jogador. Em junho do ano passado, Nino renovou o contrato com o clube até o fim de 2024. No início de 2022, o zagueiro chegou muito perto de ser negociado com o Tigres, do México, em proposta financeiramente muito boa para ele. Os valores aceitos eram de U$ 5 milhões de dólares (R$ 28,3 milhões na cotação da época), mas o negócio emperrou com o Criciúma, dono dos outros 40% dele.

No Fluminense desde 2019, Nino já soma 165 jogos com a camisa da equipe, além de oito gols marcados. Convocado e campeão nos Jogos Olímpicos com a Seleção Brasileira, o jogador esperava receber propostas de fora do país após retornar de Tóquio, mas acabou tendo apenas a do Tigres.

Por conta da situação delicada financeiramente, o Fluminense sabe que precisará vender um jogador nesta janela. Os nomes do momento são Nino e Matheus Martins, também muito visado no mercado.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos