Apresentadora da ESPN compara treinadores no Flamengo: 'Jorge Jesus é o boy lixo, Dorival é para casar'

Dorival Júnior  assumiu o Flamengo em junho deste ano (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)


Dorival Júnior pode levar o Flamengo para sua segunda final de Libertadores seguida. O treinador que assumiu o clube em junho deste ano e tem atravessado um bom momento. Daniela Boaventura, apresentadora dos canais ESPN, comparou o comandante com o ex-técnico do clube, Jorge Jesus, de uma forma bem descontraída, durante o programa "F360".

+ Título, Libertadores, Sul-Americana e rebaixamento: veja as chances dos times no Brasileirão

- Resumidamente, é o seguinte: Jorge Jesus é o 'boy lixo', aquela paixão que vai e vem e você quer sempre do lado, mas o Dorival é para casar - afirmou.

+ Flamengo tem dois desfalques de última hora para o jogo com o Vélez; veja relacionados

Segundo a jornalista, Dorival merece um olhar diferente pelo trabalho que está sendo feito sob o comando do Flamengo nesta temporada.

- O Dorival nunca teve um elenco tão qualificado para mostrar esse trabalho. Passa muito pelo resultado, né? A gente sabe que o futebol brasileiro é essencialmente 'resultadista'. Eu já vejo o Dorival um passo acima, seguindo de perto o que fez Jesus. Precisamos entender que ele recuperou a confiança. Ele acomodou jogadores que a gente pensava que não rendiam mais (...) Precisamos olhar com muito carinho para esse trabalho - defendeu.

+ Libertadores: vaga na decisão da Copa torna possível receita superior a R$ 150 milhões para o Flamengo

Após a saída do treinador português, em 2020, os comandantes que assumiram a equipe do Flamengo tiveram que lidar com as diversas comparações.

Jorge Jesus passou pouco mais de um ano ocupando o cargo e conquistou cinco títulos, incluindo uma Libertadores e um Brasileirão na mesma temporada. O Mister teve mais de 75% de aproveitamento pelo Rubro-Negro.