Apresentado no São Paulo, Galoppo se coloca à disposição imediata de Ceni: 'estou preparado'

(Foto: Rafael Ribeiro/LANCE!)


O São Paulo apresentou na tarde desta quarta-feira (27) o argentino Giuliano Galoppo, seu novo reforço vindo do Banfield. Apesar do pouco tempo de casa (menos de uma semana), o meia, que atuará com a camisa 14, elogia o estilo de jogo do técnico Rogério Ceni e aponta um 'casamento' entre seu estilo e o da equipe Tricolor.


GALERIA
+ Veja as chances de título, classificação à Libertadores e rebaixamento ao fim do 1º turno do Brasileirão


– Sou um jogador de equipe, que gosta de jogar coletivamente e finalizar, sem deixar de lado minha faceta defensiva, fundamental no futebol intenso. Conversei com o Rogério, gosto da maneira ofensiva como ele pretende montar a equipe. Temos tudo para fazer um São Paulo melhor.

Apontado como uma das principais revelações atuais do futebol argentino, Galoppo concordou com a análise feita por Ceni dias atrás de que ele era um meia polivalente que poderia atuar em diversas funções do meio-campo e dos dois lados.

- Primeiro é ajudar na defesa, ser agressivo para recuperar a bola. Depois disso, poder tanto dar assistência como entrar na área para receber a bola. São as facetas que trato de trabalhar muito. Sempre digo que é algo que se busca, a bola pode chegar e tenho que estar pronto para converter e aproveitar.

Com 23 anos, Galoppo faz uma das melhores temporadas de sua carreira. Em 27 jogos pelo Banfield nesta temporada, marcou oito gols - ainda é o artilheiro da equipe no ano - e deu duas assistências. Além disso acumula números positivos: 67% de acerto no passe longo, 146 bolas recuperadas e 55 desarmes.

- Desde a pandemia eu aprimorei muito meu jogo, me dediquei ainda mais aos treinos e consegui aumentar o nível do meu futebol.

Ainda com dificuldades em compreender o português, sem nunca ter pisado na capital paulista anteriormente, o novo camisa 14 tricolor conta com a ajuda do conterrâneo Calleri para ir se ambientando ao cotidiano. Fora isso, o gosto em ver futebol mesmo nas folgas, como explicou, levou-o a conhecer o São Paulo. E se decidir em atuar pelo clube.

– Tive outras opções, mas escolhi o São Paulo porque foi quem mais demonstrou interesse, quem mais me quis. E valorizo isso. Essa foi a coisa que determinou minha decisão.

Em atividade no Banfield até a transferência, Galoppo foi inscrito a tempo de atuar pela Copa do Brasil, competição pela qual o Tricolor faz o jogo de ida das quartas de final contra o América-MG às 20h (de Brasília) desta quinta-feira (28), no Morumbi.

Entretanto, o próprio meia nao advoga em causa própria ara já começar sua trajetória no Morumbi como titular. Mas se colocou à disposição para ajudar.

- Na Argentina, vinha jogando bem. São dois dias de treinamento, não são muitos, mas me sinto bem, com ritmo, e estou à disposição para que o técnico decida. Fisicamente, me sinto bem, será o que Rogério decidir.

Galoppo chega ao Tricolor por cerca de US$ 6 milhões (quase R$ 32,5 milhões). O valor não é confirmado pela diretoria, que aponta um investidor/patrocinador não revelado como o bancador do negócio. O argentino é o segundo reforço do clube nesta janela de transferência. Antes chegara o atacante Marcos Guilherme.

TABELA#
> Confira classificação, jogos e simule resultados do Brasileirão-22
> Confira todos os jogos da Copa do Brasil-22
> Confira todos os jogos da Copa Sul-Americana-22
> Conheça o novo aplicativo de resultados do LANCE!

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos