Apostando no 'fator casa', Vasco encara o Náutico para se manter no G4 da Série B

Jorginho comandou um jogo-treino contra o sub-20 no último sábado (Daniel Ramalho / Vasco)


Depois perder duas vezes seguidas jogando longe de São Januário - as últimas de uma sequência de sete derrotas como visitante, o Vasco aposta no "fator casa" para voltar a vencer na Série B. Nesta sexta-feira, às 19h, o Cruz-Maltino recebe o lanterna Náutico, pela 30ª rodada da competição. E uma vitória na Colina é mais do que importante para a sequência do time no Brasileiro.


Em momento irregular, o Vasco caiu para a quarta colocação e parou nos 45 pontos. Assim, o Cruz-Maltino, que já chegou a ter nove pontos na frente do quinto colocado, agora tem apenas um de vantagem sobre o Londrina, primeiro time fora do G-4. E um tropeço nesta noite em São Januário pode significar terminar a rodada fora do G-4. Ainda nesta sexta, às 21h30, o Tubarão visita o Tombense.

A partida contra o Náutico é a primeira das últimas nove desta Série B. O Vasco tem, no total, cinco jogos em casa e quatro fora. Se vencer todas que restam como mandante, o Cruz-Maltino já chega aos 60 pontos e fica muito perto do acesso, como mostrou o LANCE! recentemente. Atualmente, o Vasco tem 76% de aproveitamento jogando em seus domínios.

AO VIVO E DE GRAÇA: LANCE! vai transmitir ao vivo e de graça jogos da Bundesliga a partir deste sábado. Confira todas as informações sobre o torneio e transmissão aqui.

Depois da estreia com derrota para o Grêmio, na Arena, o técnico Jorginho falou sobre a importância de jogar em casa para o time do Vasco.

- A gente sentir a dor da derrota é muito importante. Não quero ver ninguém rindo, satisfeito. Não estamos assim. Agora, não abaixa a cabeça. Estamos no G4. A gente acredita muito no fator casa, que estamos fazendo um excelente trabalho - afirmou Jorginho após a derrota para o Grêmio.

Assim, para não correr riscos de deixar o G-4, o Vasco precisa, mais do que nunca, fazer valer o seu poder jogando em São Januário e ir em busca de mais três pontos, que também serão importantes nesta reta final da Série B. E apoio não vai faltar nesta sexta. Os ingressos para a partida foram esgotados em pouco mais de cinco horas.