Após 23 anos, Premier League volta a ter todos os campeões europeus

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Premier League começa nesta sexta, 5 de agosto (Foto: Ashley Allen/Getty Images)
Premier League começa nesta sexta, 5 de agosto (Foto: Ashley Allen/Getty Images)

LONDRES (INGLATERRA) - Parecia que esse dia nunca chegaria, mas, após 23 anos, a Premier League volta a contar com todos os campeões europeus para a temporada que começa nesta sexta-feira (5). Com o acesso do Nottingham Forest, a primeira divisão do Campeonato Inglês agora conta novamente com seus cinco campeões continentais.

Além do recém-promovido, que foi campeão europeu de maneira consecutiva em 1979 e 1980, outros quatro integram a lista: Liverpool, Manchester United, Chelsea e Aston Villa.

Leia também:

O Liverpool, comandado por Jürgen Klopp, é sem dúvida o mais tradicional na competição, tendo somado seis títulos, além de ser o atual vice-campeão - perdeu a última decisão, em Paris, para o Real Madrid.

Na sequência, aparece o Manchester United, com três títulos e dois vices, seguido pelo Chelsea, bicampeão da maior competição continental, além de também somar um vice.

Para quem estranhou, o Aston Villa foi, sim, campeão europeu, mas quando a competição ainda sequer se chamava Liga dos Campeões - além de possuir um outro formato. Não havia fase de grupos, ou seja, era inteira em mata-mata, mas tinha a mesma importância que o torneio possui hoje. Na grande decisão, em Rotterdã, na Holanda, venceram o Bayern de Munique por 1 a 0 antes de erguerem o caneco.

BATERAM NA TRAVE

Além dos cinco citados, a Premier League ainda conta com outros quatro clubes que ainda não conseguiram atingir a glória máxima na Liga dos Campeões, mas chegaram perto.

São eles: Manchester City, Tottenham, Arsenal e Leeds United, cada um com um vice-campeonato. Os Citizens e os Spurs foram derrotados em decisões contra clubes ingleses (Chelsea e Liverpool), enquanto os Gunners e os Whites sofreram reveses para Barcelona e Bayern de Munique, respectivamente.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos